Notícia
Braço direito de Isabel dos Santos tenta afastar António Domingues da Nos
António Domingues saiu do BFA, denunciado práticas alegadamente ilegais. Mas agora Mário Leite da Silva quer que o gestor saia, também, da Nos, por dizer que Domingues teve conhecimento das ilegalidades anos antes de as denunciar.
O braço direito em Portugal da empresária Isabel dos Santos está a tentar que a Nos reavalie o seu administrador António Domingues, ex-presidente da CGD e ex-administrador do BPI.
Segundo o Expresso, Mário Leite da Silva, braço direito de Isabel dos Santos em Portugal e que saiu da administração da Nos no âmbito do processo Luanda Leaks, escreveu a Ângelo Paupério e António Lobo Xavier - respetivamente presidente do conselho de administração e administrador da Nos - pedindo que a empresa de telecomunicações tire conclusões pelo que diz ser uma falha grave de António Domingues, por alegadamente ter denunciado operações no BFA ( Banco de Fomento Angola) em 2020, quando sabia delas antes.
Apesar de Domingues ter dito só ter conhecimento dos casos no BFA em 2020, o Expresso fala em atas que mostram que a comissão de auditoria e controlo interno do BFA, a que Domingues pertencia, discutiu antes, entre 2017 e 2018, relatórios variados onde havia informações sobre as transações denunciadas.