Notícia
BDO vai ser a auditora da PT SGPS
A BDO foi a auditora escolhida pela PT SGPS, depois de não ter conseguido que as suas contas sejam auditadas pela Deloitte e KPMG.
A BDO vai ser a auditora externa da PT SGPS, segundo comunicado pela empresa liderada por João de Mello Franco. Isto depois de não ter conseguido ser auditada pela Deloitte e KPMG.
"A Portugal Telecom SGPS informa que a sua Comissão de Auditoria aprovou a adjudicação à BDO & Associados dos trabalhos de auditoria integrada das demonstrações financeiras da PT SGPS para o exercício de 2014, a incluir no Form 20-F a apresentar junto da SEC, bem como das correspondentes demonstrações financeiras estatutárias individuais e consolidadas, tendo esta decisão sido comunicada a BDO", diz o comunicado enviado ao mercado.
A empresa estava com dificuldade em arranjar auditora, depois de a Deloitte ter apresentado o pedido de renúncia às funções de auditor externo da PT SGPS em relação ao exercício de 2014. Justificou pela opção da Oi em nomear outro auditor para a PT Portugal e participadas. Para estas empresas a Oi nomeou a KPMG. Esta auditora, por seu turno, revelou ter concluído que não lhe ser possível aceitar as funções de auditor externo da PT SGPS.
A PT SGPS teve de ir à procura de outro auditor. E a escolha, agora, recaiu sobre a BDO.