Notícia
António Coimbra assume cargos na Ono
O presidente da Vodafone espanhola foi nomeado administrador da Ono, empresa que comercializa serviços integrados de televisão, Internet e telefone e que vai ser comprada pela Vodafone.
A Vodafone espanhola está prestes a comprar a operadora multimédia Ono por 7,2 mil milhões de euros, uma operação que promete agitar o mercado das telecomunicações no país vizinho. Como parte desse processo, a Vodafone colocou o presidente da subsidiária espanhola, o português António Coimbra, como administrador do grupo empresarial Ono e também de várias outras filiais da Ono.
António Coimbra foi nomeado administrador da empresa-mãe e da Cableuropa, da Spanish Cable Holding e da Ono Midco SA, que é o veículo financeiro para as emissões de dívida da empresa, segundo escreve esta manhã o económico espanhol Cinco Días.
A acompanhar António Coimbra em todas estas sociedades vai estar Rosalía Portela, que até agora liderava a Ono. A Vodafone não quis comentar estas nomeações ao jornal.
A compra da Ono por parte da Vodafone deverá ser formalizada no próximo dia 23 de Julho. Há uma semana (3 de Julho), a empresa revelou que a Comissão Europeia deu luz verde à compra da Ono, e que a operação estaria concluída num prazo de três semanas. Apesar disso, Vodafone e Ono já estão a trabalhar na oferta comercial conjunta que vão colocar no mercado.
Já foram designadas equipas conjuntas para desenhar os pacotes de serviços que vão ser oferecidos pela nova empresa, tendo como objectivo colocar no mercado um serviço integrado de voz, Internet e televisão através da rede 4G da Vodafone e da rede de fibra óptica da Ono. De acordo com o Cinco Días, a nomeação de António Coimbra e Rosalía Portela pode dar um impulso ao trabalho dessas equipas.
A nova operadora vai ter seis mil trabalhadores: 2.500 da Ono e 3.500 da Vodafone, tornando-se a segunda maior em Espanha e superando em termos de recursos humanos a Orange España.