Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT têm dois meses para actualizar dados sobre os estabelecimentos no site

O regulador português dá dois meses para que o grupo postal disponibilize todos os dados relativos aos seus serviços para a consulta dos usuários. Em causa estão as várias alterações que os CTT fizeram nos últimos tempos, nomeadamente o encerramento de postos.

Bloomberg
Negócios 13 de Novembro de 2014 às 12:15
  • 2
  • ...

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) informou esta quinta-feira, 13 de Novembro, que os CTT (Correios de Portugal) deverão facultar aos utilizadores todas as informações relativas aos seus estabelecimentos postais em Portugal, nos próximos dois meses.

 

Nesta obrigação incluem-se desde estações até postos de correio, a respectiva localização dos mesmos, os horários de funcionamento e os respectivos serviços que oferecem.

 

Todas estas informações deverão ser inseridas pela empresa postal no seu sítio da Internet, para assim facilitar o acesso de todos os usuários. Igualmente, os dados deverão ser actualizados, de modo a que os utilizadores de serviços postais tenham como saber onde se localizam os postos ou estações de correios e os serviços prestados em cada estabelecidos.

 

Os CTT têm a obrigação de dentro de dois meses implementar estas alterações, um prazo que, segundo o regulador de comunicações português, confere à empresa presidida por Francisco Lacerda o tempo necessário para preparar as informações.

 

Esta medida coincide com o processo de reestruturação desenvolvido pelo grupo postal português, do qual surgiram algumas alterações na rede postal, com substituição de algumas estações por postos de correio e encerramento de alguns estabelecimentos.

 

No final de 2013 existiam em Portugal 2.443 estabelecimentos postais que incluem 1.820 postos de correio e 623 estações.

Ver comentários
Saber mais Autoridade Nacional de Comunicações Anacom CTT Correios Portugal Francisco de Lacerda economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio