Notícia
CTT têm dois meses para actualizar dados sobre os estabelecimentos no site
O regulador português dá dois meses para que o grupo postal disponibilize todos os dados relativos aos seus serviços para a consulta dos usuários. Em causa estão as várias alterações que os CTT fizeram nos últimos tempos, nomeadamente o encerramento de postos.
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A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) informou esta quinta-feira, 13 de Novembro, que os CTT (Correios de Portugal) deverão facultar aos utilizadores todas as informações relativas aos seus estabelecimentos postais em Portugal, nos próximos dois meses.
Nesta obrigação incluem-se desde estações até postos de correio, a respectiva localização dos mesmos, os horários de funcionamento e os respectivos serviços que oferecem.
Todas estas informações deverão ser inseridas pela empresa postal no seu sítio da Internet, para assim facilitar o acesso de todos os usuários. Igualmente, os dados deverão ser actualizados, de modo a que os utilizadores de serviços postais tenham como saber onde se localizam os postos ou estações de correios e os serviços prestados em cada estabelecidos.
Os CTT têm a obrigação de dentro de dois meses implementar estas alterações, um prazo que, segundo o regulador de comunicações português, confere à empresa presidida por Francisco Lacerda o tempo necessário para preparar as informações.
Esta medida coincide com o processo de reestruturação desenvolvido pelo grupo postal português, do qual surgiram algumas alterações na rede postal, com substituição de algumas estações por postos de correio e encerramento de alguns estabelecimentos.
No final de 2013 existiam em Portugal 2.443 estabelecimentos postais que incluem 1.820 postos de correio e 623 estações.