Notícia
Zuckerberg doa 18 milhões de acções do Facebook
O criador do facebook doou 18 milhões de acções da rede social à Silicon Valley Community Foundation, cumprindo o acordo de ceder a maioria do dinheiro que ganhasse à caridade.
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, doou 18 mihões de acções da tecnológica à Silicon Valley Community Foundation, anunciou na sua página pessoal da rede social. Os 493,38 milhões de dólares, segundo o preço por acção (27,41 dólares) à hora de fecho das bolsas norte-americanas, na última sessão destinam-se a projectos na área da educação e da saúde.
Na publicação, Zuckerberg recordou que há dois anos atrás se comprometeu com a campanha “The Giving Pledge” a doar a maior parte do dinheiro que ganhasse para caridade.
Desde 2010, o empresário ofereceu já 100 milhões de dólares às escolas públicas de Newark, em New Jersey, de onde é a sua família, segundo o jornal espanhol “El País”.
A criação do Facebook, em 2004, fez de Zuckerberg um dos homens mais ricos do mundo. Com perto de 1000 milhões de utilizadores, a tecnológica comprou, em Abril, o Instagram, uma aplicação para “smartphones”.