Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dourado, cinzento e azul: Serviço de verificação colorido do Twitter arranca para a semana

O serviço vai permitir que os perfis das empresas detenham cor dourada, os particulares (celebridades ou não) azul e os governos cinzento. A ferramenta terá como principal objetivo combater as contas falsas que se fazem passar por celebridades e empresas. A rede social vai ainda permitir que as pessoas detenham logotipos das suas organizações.

Reuters
25 de Novembro de 2022 às 18:26
  • 1
  • ...
O Twitter espera lançar o serviço de verificação de contas já na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, anunciou Elon Musk na rede social em resposta a um tweet.

O serviço vai ainda distinguir entre tipos de entidades, através de cores. A ferramenta terá como principal objetivo combater as contas falsas que se fazem passar por celebridades e empresas.

As empresas passarão a adotar a cor dourada, o cinzento será para as páginas dos governos e azul para as pessoas, sejam elas celebridades ou não, segundo o tweet do novo dono da rede social.

"É doloroso, mas necessário", frisou Musk. As contas autenticadas serão verificadas manualmente.



O homem mais rico do mundo comprometeu-se ainda a dar uma "explicação na próxima semana", sobre a possibilidade das contas de particulares poderem passar a deter um logotipo das organizações a que pertencem nos seus perfis, desde que estas o autorizem e em troca do pagamento da subscrição de oito dólares por mês.



O regime de subscrições, que foi batizado por Musk de "great leveller" (nivelando a autenticidade dos perfis), foi suspenso a 11 de novembro, quando várias contas falsas se começaram a multiplicar, obrigando Musk a recorrer ao símbolo de "oficial" para alguns utilizadores.

Por exemplo, um utilizador fingiu ser a farmacêutica Eli Lilly and Co e anunciou na rede social que a insulina passaria a ser gratuita, o que desencadeou uma queda nas ações da empresa e levou a companhia a emitir um comunicado a explicar a situação.

O combate às contas falsas foi uma das bandeiras de Musk no processo de compra do Twitter. A multiplicação do número de contas falsas chegou a levar vários pesos pesados como a United Airlines e a General Motos a deixarem de ser anunciantes na rede social.
Ver comentários
Saber mais Twitter Elon Musk economia negócios e finanças questões sociais Informação sobre empresas política grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio