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Dourado, cinzento e azul: Serviço de verificação colorido do Twitter arranca para a semana
O serviço vai permitir que os perfis das empresas detenham cor dourada, os particulares (celebridades ou não) azul e os governos cinzento. A ferramenta terá como principal objetivo combater as contas falsas que se fazem passar por celebridades e empresas. A rede social vai ainda permitir que as pessoas detenham logotipos das suas organizações.
O serviço vai ainda distinguir entre tipos de entidades, através de cores. A ferramenta terá como principal objetivo combater as contas falsas que se fazem passar por celebridades e empresas.
"É doloroso, mas necessário", frisou Musk. As contas autenticadas serão verificadas manualmente.
Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
O homem mais rico do mundo comprometeu-se ainda a dar uma "explicação na próxima semana", sobre a possibilidade das contas de particulares poderem passar a deter um logotipo das organizações a que pertencem nos seus perfis, desde que estas o autorizem e em troca do pagamento da subscrição de oito dólares por mês.
All verified individual humans will have same blue check, as boundary of what constitutes “notable” is otherwise too subjective.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Individuals can have secondary tiny logo showing they belong to an org if verified as such by that org.
Longer explanation next week.
O regime de subscrições, que foi batizado por Musk de "great leveller" (nivelando a autenticidade dos perfis), foi suspenso a 11 de novembro, quando várias contas falsas se começaram a multiplicar, obrigando Musk a recorrer ao símbolo de "oficial" para alguns utilizadores.
Por exemplo, um utilizador fingiu ser a farmacêutica Eli Lilly and Co e anunciou na rede social que a insulina passaria a ser gratuita, o que desencadeou uma queda nas ações da empresa e levou a companhia a emitir um comunicado a explicar a situação.
O combate às contas falsas foi uma das bandeiras de Musk no processo de compra do Twitter. A multiplicação do número de contas falsas chegou a levar vários pesos pesados como a United Airlines e a General Motos a deixarem de ser anunciantes na rede social.