Notícia
WhatsApp já permite desactivar confirmação de leitura das mensagens
Depois da polémica, o WhatsApp permite desactivar a confirmação de leitura das mensagens.
O WhatsApp tinha incorporado dois sinais de vistos azuis no seu serviço, que confirmam a leitura de uma mensagem. Algo que não foi muito bem recebido pelos utilizadores. De acordo com a imprensa internacional, estes sinais, que permitem ao emissor da mensagem saber se o receptor a leu ou não, motivou muitas críticas por parte dos utilizadores.
Isto porque, os utilizadores consideram que, o facto do emissor saber se a mensagem foi ou não lida permite-lhe saber, caso já tenha sido lida, que a ausência de resposta deve-se ao facto de a pessoa não querer responder, o que pode representar uma intromissão na vida privada dos utilizadores.
Perante estas críticas, a empresa detida pelo Facebook recuou. O WhatsApp passa assim a permitir desactivar esta confirmação de leitura na sua nova versão. O jornal Cinco Días escreve que a versão mais recente não tem mais nenhum tipo de modificação, explicando ainda que os utilizadores podem desactivar esta confirmação da mesma maneira que é ocultada a foto de perfil.
A 29 de Outubro, o Facebook apresentou os dados financeiros do WhatsApp referentes a 2012 e 2013, tendo revelado que a aplicação de mensagens escritas terminou o ano passado com 400 milhões de utilizadores activos, tendo gerado menos de 3,0 cêntimos por cada um, de acordo com a Bloomberg.
A WhatsApp fechou o ano passado com um prejuízo de 138,1 milhões de dólares (108 milhões de euros).
A rede social, liderada por Mark Zuckerberg, pagou assim 22 mil milhões de dólares por uma empresa que gera receitas no valor de 10 milhões.