Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Verizon conclui compra do negócio de internet da Yahoo por 4,5 mil milhões

As operações web da Yahoo serão combinadas com a AOL e integradas num nova unidade, a Oath, liderada por Tim Armstrong. Marissa Mayer renuncia ao cargo de CEO da Yahoo.

Bloomberg
Negócios 13 de Junho de 2017 às 18:00
  • ...

Tal como era esperado, a aquisição das principais operações web da Yahoo pela Verizon foi concluída esta terça-feira, 13 de Junho, por um montante de 4,5 mil milhões de dólares (cerca de 4,01 mil milhões de euros).

O serviço de email da Yahoo, o Yahoo Finance e o Tumblr serão combinados com a AOL - que a Verizon comprou em 2015 – numa nova unidade, a Oath, que será liderada por Tim Armstrong, antigo CEO da AOL.

Com esta combinação de negócios, a AOL vai cortar cerca de 2.100 postos de trabalho, o que representa 15% da força de trabalho combinada da AOL e da Yahoo.

Marissa Mayer (na foto), CEO da Yahoo, vai renunciar ao cargo, juntamente com cinco directores, que deixarão a empresa, incluindo o co-fundador David Filo.

 

Depois desta operação, a nova empresa, que fica com os activos que não foram vendidos à Verizon - como as participações na Alibaba e na Yahoo Japan, avaliadas em 40 mil milhões de dólares – reduzirá o conselho de administração a cinco membros e mudará de nome para Altaba já esta sexta-feira, segundo o Financial Times.

 

"A combinação de activos da Verizon e Oath, de realidade virtual a inteligência artificial, parcerias de conteúdos a originais, criará novas e excitantes formas de cativar o público em todo o mundo", afirmou Marni Walden, presidente de media e telemática da Verizon, citado pelo Financial Times.

 

"Estamos a construir o futuro das marcas usando tecnologia poderosa, conteúdos confiáveis e dados diferenciados", acrescenta Tim Armstrong. "Agora que o acordo está fechado, estamos entusiasmados por concentrarmos a nossa atenção em sermos a melhor empresa de media e o melhor parceiro". 

As acções da Verizon estão a cair 1,17% para 46,64 dólares, enquanto a Yahoo cai 1,17% para 52,50 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Verizon Yahoo Marissa Mayer
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio