Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do iPhone 5 podem chegar aos 10 milhões de telemóveis no primeiro fim-de-semana

A tecnológica prepara-se para um recorde de vendas no primeiro fim-de-semana de vendas do iPhone 5.

Negócios 21 de Setembro de 2012 às 10:43
  • 1
  • ...
Começou a ser vendido, esta sexta-feira, o mais recente modelo da Apple, o iPhone 5. A empresa espera vender cerca de 10 milhões de equipamentos, batendo o recorde de vendas do iPhone 4S na sua estreia, e teme não conseguir responder à procura, de acordo com a Bloomberg.

As vendas começaram hoje em Sidney, no Japão, Hong Kong, Singapura, Alemanha, França, Reino Unido, EUA e Canadá.

A procura pelo mais recente aparelho da Apple tem gerado longas filas à porta das principais lojas da tecnológica, onde as pessoas esperam durantes horas e algumas até dias para obterem o tão desejado objecto.

“Tenho ficado ‘à vez’ desde sábado e tenho esperado”, revelou um consumidor à porta da loja da Apple em Tóquio.

Andrew McAfee, director de pesquisa científica na Massachusetts Institute of Technology diz que “nunca tínhamos visto nada assim” e salienta que houve uma mudança no tipo de comprador de tecnologia “costumavam ser os ‘nerds’ a adquiri-los [produtos tecnológicos], a ficarem obcecados por eles, a falarem sobre eles e os miúdos ‘cool’ não queriam nem saber. Isso já não é mais verdade.”

A escassez da oferta de alguns componentes pode afectar as vendas. O iPhone 5 será vendido em mais de 22 no dia 28 de Setembro e até ao final do ano será vendido em mais de 100 países.

Ver comentários
Saber mais iPhone 5 telemóveis vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio