Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de iPhone na China caíram mais de 30% em fevereiro

Trata-se do segundo mês consecutivo em que o número de vendas da Apple neste mercado cai. Parte da queda deve-se a um crescimento da Huawei na segunda maior economia mundial.

reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 26 de Março de 2024 às 20:32
A Apple viu as vendas de iPhone na China encolherem em fevereiro. A queda homóloga foi de 33%, segundo a Bloomberg, que cita dados oficiais de Pequim. 

Os números mostram que as empresas estrangeiras entregaram cerca de 2,4 milhões de telemóveis no mês em causa, sendo a empresa da maçã responsável pela maior fatia. 

Trata-se do segundo mês consecutivo em que o número de vendas da Apple neste mercado cai. Em janeiro, enviou cerca de 5,5 milhões de unidades, menos 39% do que no ano anterior. Parte da queda deve-se a um crescimento da Huawei, que tem reforçado a aposta nos telemóveis.

Nicole Peng, analista na Canalys, diz que os canais de retalho na China "ainda estão a digerir os envios do quarto trimestre de 2023, o que poderá explicar a queda nos meses recentes". Contudo, aponta em declarações à Bloomberg, é "sinal de uma tendência de abrandamento para a Apple nos meses que se aproximam".

O recuo das vendas da Apple na segunda maior economia mundial acontece num mês em que o próprio mercado de telemóveis na China contraiu, sinalizando uma quebra no consumo em determinados produtos. Apesar de os analistas anteciparem uma recuperação ao longo do ano, apontam para que as vendas de iPhone continuem a cair. 

As ações da Apple fecharam a perder 0,67% para 169,71 dólares.
Ver comentários
Saber mais Apple tecnologias empresas iPhone telemóveis China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio