Notícia
Twitter compra empresa especializada em análise de dados
Empresas querem tornar possível uma análise mais aprofundada dos conteúdos disponibilizados no Twitter. O objectivo é investir em pacotes de dados para empresas interessadas em direccionar a sua publicidade.
O Twitter anunciou esta terça-feira, 15 de Abril, a aquisição da Gnip, uma empresa especializada na análise de dados de redes sociais. O valor da compra não foi tornado público.
As duas empresas são parceiras desde 2008, ano em que a Gnip iniciou a sua actividade. Agora, com esta operação, as companhias pretendem desenvolver uma análise mais rápida e aprofundada dos dados disponibilizados no Twitter, uma vez que a Gnip passa a ter acesso a todo o conteúdo daquela rede social.
O objectivo é adequar a publicidade aos diferentes perfis de utilizadores, permitindo um melhor retorno para os anunciantes. Procurando aumentar a sua facturação a este nível, o Twitter e a Gnips vão investir em serviços de pacotes de dados para empresas interessadas em pesquisas e anúncios direccionados.
Para o CEO da Gnip, Chris Moody, em declarações divulgadas pelo “The Wall Street Journal”, a aquisição "sinaliza o claro reconhecimento de que os investimentos em 'social data' estão mais saudáveis do que nunca”.
Com uma equipa de 85 pessoas, a Gnip trabalha para mais de 40 clientes em todo o mundo, entre eles as redes sociais Tumblr, Wordpress e Foursquare.