Notícia
Portugal é um dos países a receber em breve Twitter Ads
A estratégia inicial da rede social que é um micro blogue era não ter publicidade, mas a concorrência obrigou o Twitter a mudar o rumo.
- 1
- ...
O Twitter vai lançar o seu serviço de anúncios para empresas, o Twitter Ads, em breve, em 12 novos países, onde se inclui Portugal, noticiou o Cinco Días.
A expansão internacional da empresa, neste campo, ocorrerá na região EMEA, ou seja, Europa, Médio Oriente e África. Para já, na Europa, o Twitter já tem este serviço em países como Espanha ou Reino Unido.
Agora, o Twitter Ads entrará na Áustria, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Macedónia, Roménia, Servia, Eslovénia, Suiça, Ucrania, além de Portugal.
O Twitter Ads permite não só que as empresas disponibilizem vídeos promocionais, campanhas baseadas em objectivos e preços, utilizando também o Twitter Analytics, como refere a mesma publicação.
No campo da publicidade, o Twitter permite fazer "tweet" promocional, ou seja, uma pequena mensagem publicitária, que podem surgir na cronologia dos utilizadores. Além disso, as empresas podem promover a sua conta junto dos utilizadores. E ainda é possível promover tendências que são mensagens publicitárias que surgem nos "trended topics", ou seja, nos tópicos mais falados no Twitter.
A empresa só paga quando existe algum tipo de interacção com o utilizador.
Em Julho, o Twitter adquiriu a TapCommerce, uma empresa de aplicações móveis, destinada a reforçar a sua posição no mercado da publicidade. Uma operação que, segundo o Wall Street Journal poderá ter ultrapassado dos 100 milhões de dólares.
Esta empresa é especializada em convencer os consumidores a descarregar aplicações e a fazer download de outros produtos. O objectivo do Twitter era aliar esta oferta ao MoPub, o sistema de publicidade do microblogue para dispositivos móveis.