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TV Cabo diz tem 8.000 caixas instaladas de iTV (act)

A TV Cabo conta actualmente com 8.000 «set top boxes» de TV interactiva instaladas em todo o território nacional que chegam a 24 mil utilizadores, revelou aos jornalistas o presidente da empresa controlada pela PT Multimedia.

30 de Janeiro de 2003 às 15:59
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A TV Cabo conta actualmente com 8.000 «set top boxes» de TV interactiva instaladas em todo o território nacional que chegam a 24 mil utilizadores, revelou aos jornalistas o presidente da empresa controlada pela PT Multimedia, à margem do evento «Televisão: Interactividade à conquista de audiências».

«Vamos massificar o serviço», revelou Graça Bau, presidente da Comissão Executiva da TV Cabo Portugal, acrescentando que, com este objectivo, a empresa irá «lançar duas caixas (descodificadores) a um preço mais baixo».

Em relação ao preço das caixas, o mesmo responsável escusou-se a adiantar mais pormenores, referindo que serão «baixíssimos». O montante poderá ser próximo do custo actual das «set top boxes» analógicas.

Em relação à reestruturação da PT Multimedia e o seu impacto na estratégia da TV Cabo, Graça Bau salienta que a empresa «não teve desaceleração do investimento». O mesmo responsável salienta que «a TV Cabo tem trabalhado dentro do plano de investimento mais ou menos constante».

O presidente da operadora de rede cabo explicou que os investimentos actuais da TV Cabo concentram-se «em equipamento terminal, em novos serviços e também no crescimento dos clientes, através do aumento da cablagem».

Sobre a possibilidade de uma divisão societária da TV Cabo da Portugal Telecom, Graça Bau referiu que «há uma grande diferença da rede construída pela PT relativamente a outras situações noutros países».

O presidente da Comissão Executiva frisa que «a rede em Portugal foi construída num ambiente completamente concorrencial, em que a área do cabo não está reservada e em que toda a gente pode lançar serviços. Isto é significativamente diferente de outros países onde aconteceram coisas mas em que a rede tinha sido concessões únicas e expressas a determinadas entidades».

As acções da PT Multimedia seguiam a valorizar 2,57%, nos 11,18 euros.

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