Notícia
Uma hora com Tim Cook... por 610.000 dólares
Um licitador anónimo pagou 610.000 dólares, cerca de 473.000 euros, para poder tomar um café com Tim Cook, num leilão organizado pela CharityBuzz.
Um licitador anónimo pagou cerca de 610.000 dólares para poder tomar um café com o presidente executivo da Apple e sucessor de Steve Jobs, Tim Cook. Esta iniciativa fez parte de um leilão organizado pela CharityBuzz, uma empresa encarregue de organizar este tipo de eventos, através da Internet, segundo noticia o “Cinco Días”.
O leilão teve início a 24 de Abril , por um valor mínimo de 50.000 dólares, e acabou no dia 14 de Maio, com o vencedor a ganhar o direito a passar uma hora à conversa com Tim Cook, nos escritórios da Apple, podendo levar uma pessoa consigo.
Segundo a página de Internet do leilão, a viagem e o alojamento não estão incluídos, e o vencedor e o acompanhante terão de ser objecto de um controlo apertado de segurança antes de verem Tim Cook.
O dinheiro angariado reverterá para o centro de Justiça e Direitos Humanos, Robert F. Kennedy, nos Estados Unidos.
Antes deste leilão a CharityBuzz era já conhecida por ter leiloado o primeiro Chevy Volt, por cerca de 225.000 dólares, a oportunidade de conhecer Paul McCartney antes de um concerto, por 130.000 dólares, e um almoço com o magnata Ruper Murdoch, por 86.000 dólares.