Notícia
Spotify avança para segunda ronda de despedimentos este ano
Esta é a segunda vez que o Spotify realiza uma ronda de despedimentos e irá centrar-se na divisão dedicada aos podcasts. No final de janeiro a empresa despediu 6% da força de trabalho, acompanhando outras tecnológicas.
O Spotify vai realizar uma nova ronda de despedimentos. Desta vez, a empresa de "streaming" vai desfazer-se de 2% da força de trabalho da companhia, ou seja 200 trabalhadores, segundo informou a vice-presidente da empresa, Sahar Elhabashi, em comunicado.
Esta é a segunda vez que o Spotify realiza uma ronda de despedimentos. No final de janeiro, a empresa despediu 6% da força de trabalho, acompanhando outras tecnológicas.
Esta segunda onda de despedimentos vai centrar-se na divisão de podcasts. Em comunicado, a companhia sueca explicou que a escolha se deve ao grande crescimento do número de funcionários deste departamento nos últimos tempos.
"Recentemente, demos início a uma nova fase da nossa estratégia relativamente aos podcasts", explica Sahar Elhabashi.
Para também ajudar a cortar nos custos, os dois estúdios de gravação, Gimlet Media e Paracast, vão ser fundidos no Spotify Studios.
Já a editora The Ringer, dedicada a conteúdos desportivos, culturais e tecnológicos, vai manter-se independente. Estas três empresas foram adquiridas pelo Spotify em 2019 e 2020.
No primeiro trimestre, a empresa sueca registou um prejuízo de 156 milhões de euros.