Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Site do Parlamento alvo de ataque informático

O Lapsus Group estará por trás do ataque. No início do ano o grupo atacou os sites do grupo Impresa. Anteriormente tinha já atacado os serviços do Ministério da Saúde brasileiro.

Polícias criminais lançam alerta contra crimes informáticos.
Reuters
30 de Janeiro de 2022 às 16:05
  • ...
Em dia de eleições, o site da Assembleia da República terá sido atacado pelo Lapsus Group, o mesmo grupo de hackers que, no início do ano, atacou o grupo Impresa. A informação está a ser avançada pelo Expresso, que indica que a página do Parlamento esteve fora do ar durante cinco minutos.

O grupo divulgou que terá acedido "a uma grande quantidade de bases de dados que contém informação sensível do Governo relacionada com informações pessoais de políticos e de partidos políticos", indicando que o site usa tecnologia antiga e sem manutenção.

A Polícia Judiciária está já a confirmar a veracidade do ataque e se há informações que tenham ficado comprometidas.
"Estamos ainda a perceber se se trata mesmo do Lapsu$ Group. Podem ser outros hackers a usar aquele nome", indica ao semanário uma fonte da investigação.

No início do ano, o Lapsus Group atacou os sites do jornal português Expresso, da SIC, SIC Notícias e Blitz, que ficaram vários dias com os seus canais digitais comprometidos. Anteriormente tinha já atacado os serviços do Ministério da Saúde brasileiro.
Ver comentários
Saber mais Parlamento Lapsus Group hackers pirataria crimes informáticos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio