Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Serviço de streaming YouTube Music atinge marca dos 50 milhões de subscritores

O serviço de streaming de música da Google, o YouTube Music, terá atingindo a marca dos 50 milhões de utilizadores.

2º Youtube
02 de Setembro de 2021 às 21:22
  • ...
O serviço de streaming de música YouTube Music, que concorre num mercado feroz onde figuram outras gigantes, como a Apple, Amazon ou o Spotify, terá atingido os 50 milhões de subscritores em agosto. Estes números foram avançados ao jornal Financial Times.

Lançado em 2018, associado ao YouTube, a plataforma de vídeo comprada pela Google em 2006, o lançamento do serviço tem sido morno até aqui. No entanto, segundo as fontes com conhecimento dos números, o serviço conseguiu atrair milhões de utilizadores pagos ao longo dos últimos meses.

Em outubro, os números oficiais divulgados pela empresa davam conta de 30 milhões de subscritores. O serviço está também disponível no mercado português, desde novembro de 2018, alguns meses após o lançamento no mercado norte-americano.

Ainda assim, estes 50 milhões deixam a Google longe das marcas de utilizadores pagos de concorrentes como o Spotify. No segundo trimestre deste ano, o Spotify, o serviço sueco criado por Daniel Ek, registava 165 milhões de utilizadores a pagar subscrição. Já a Apple, dona do Apple Music, tem sido mais discreta sobre o número de utilizadores. Em junho de 2019, quando atingiu a marca de 60 milhões de subscritores, a empresa partilhou dados oficiais. É expectável que o número de subscritores tenha continuado a subir ao longo dos últimos anos. As estimativas da Midia, citadas pelo FT, apontam agora para 78 milhões de subscritores.

A Google poderá estar mais próxima de outra big tech, a Amazon, neste mercado do streaming de música. A empresa criada por Jeff Bezos detém o Amazon Music e, no ano passado, reportou que tinha chegado à marca dos 55 milhões de utilizadores. Mais uma vez, sem dados oficiais, restam as estimativas - a Midia aponta para uma base de subscritores de 63 milhões.

Há já alguns anos que a Google demonstra vontade de avançar no serviço de streaming de música. A empresa contratou o executivo Lyor Cohen para liderar o lançamento do YouTube Music e conseguir competir no mesmo mercado que outras gigantes.

O YouTube não respondeu aos pedidos de comentário do FT mas, caso se confirmem estes 50 milhões, trata-se de um ultrapassar das projeções do Morgan Stanley. Os analistas projetavam que, em 2022, este serviço de streaming teria 25 milhões de subscritores.
Ver comentários
Saber mais YouTube Google streaming de música
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio