Notícia
Saverin: Facebook enfrenta riscos de um crescimento muito rápido
Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook, alertou para o risco de um crescimento muito rápido na rede social.
O crescimento do Facebook é um “enorme activo”, mas pode também causar mal entendidos, afirmou Saverin numa conferência organizada pelo “The Wall Street Journal”, em Singapura, segundo noticia a Bloomberg.
“O maior risco é crescer muito depressa”, afirmou Saverin. “Quando se cresce muito depressa, é difícil educar”. Saverin ajudou a formar a empresa com Mark Zuckerberg, processando-o mais tarde por questões relacionadas com a sua participação na empresa.
Saverin, que renunciou à nacionalidade americana em 2011, também frisou que o Facebook foi ameaçado por outras empresas que tentaram travar a sua ascensão no mercado. Zuckerberg afirmou que irá gastar 50% do orçamento para este ano em funcionários e novas ferramentas para anunciantes para afastar a competição.
“Existem sempre múltiplas ameaças ao Facebook” concluiu Saverin. “Há muitas empresas tecnológicas com inúmeros recursos e trabalhadores muito experientes que estão a tentar ganhar o seu espaço”.
Saverin tem uma fortuna avaliada em 1,6 mil milhões de dólares, cerca de 1,20 mil milhões de euros, de acordo com o índice de milionários da Bloomberg.