Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas do Pokémon GO superam os 250 milhões de dólares

Um estudo realizado pela YouGov mostra que só nos Estados Unidos e Reino Unido há mais de 11 milhões de utilizadores-pagadores.

Reuters
12 de Agosto de 2016 às 13:08
  • ...

Os jogadores de Pokémon GO já gastaram 268 milhões de dólares (cerca de 240 milhões de euros) desde o lançamento deste jogo para dispositivos Android e iOS, há cinco semanas, de acordo com um estudo internacional da YouGov, citado pelo Financial Times.

Um em cada cinco jogadores gasta dinheiro na aplicação – isto porque, apesar de o "download" ser gratuito, o jogador tem a possibilidade de pagar por itens como Pokébolas, Poções e Ovos, que permitem avançar na caça aos Pokémons.

O estudo realizado junto de 50 mil pessoas no Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha mostra que só entre os britânicos e os norte-americanos, há mais de 11 milhões de utilizadores-pagadores.

No Reino Unido, um milhão de pessoas pagaram para jogar Pokémon GO no primeiro mês, com a maioria a gastar entre 80 pence e 14,99 libras. Nos Estados Unidos e na Alemanha, quase um em cada três jogadores pagou para "caçar Pokémons", com 9% dos fãs germânicos da aplicação (o equivalente a 142 mil pessoas) a gastarem mais de 100 euros.

"O nosso estudo mostra que o nível de gastos em cinco semanas, em apenas três países, é superior a 250 milhões de dólares", refere Stephen Harmston, responsável pelos relatórios da YouGov, citado pelo Financial Times. "Se projectarmos esses números ao longo do tempo, e em 72 países onde o Pokémon GO já está disponível, vemos que se tornará rapidamente um jogo de mil milhões de dólares".

Uma análise comparativa com dois jogos de grande sucesso permitem perceber a dimensão das receitas da aplicação da Nintendo. Nos seus primeiros 30 dias de vida, o Clash Royale registou vendas de 125 milhões de dólares e o Candy Crush Soda Saga de 25 milhões de dólares – menos de metade do obtido pelo Pokémon GO.

O estudo da YouGov mostra também que, em média, 13% da população adulta destes três países descarregou o Pokémon Go, e 90% continuou a jogar quatro semanas após o lançamento.

Ver comentários
Saber mais Pokémon GO Nintendo android iOS jogo receitas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio