Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da HP descem 8,1% no terceiro trimestre fiscal do ano

A HP registou uma queda nos lucros e nas receitas no terceiro trimestre fiscal do ano devido à queda na venda de computadores portáteis. A receita total da empresa caiu 8,1% para os 25,35 mil milhões de dólares (22,47 mil milhões de euros).

Bloomberg
21 de Agosto de 2015 às 12:42
  • 1
  • ...

A BBC avança esta sexta-feira, dia 21 de Agosto, que a gigante tecnológica HP registou uma queda nas receitas totais de 8,1% para os 25,35 mil milhões de dólares (22,47 mil milhões de euros). O grande responsável pela queda foi o sector de computadores pessoais e impressoras, onde a receita caiu 11,5%.

 

A Hewlett-Packard  também registou no mesmo período do ano uma descida nos seus lucros para os 854 milhões de dólares (757 milhões de euros). O ano passado tinha registado um resultado líquido de 985 milhões de dólares.

 

Está previsto que, no final do ano, a HP separe o seu negócio de computadores pessoais e impressoras (que registou perdas de receitas na ordem dos 13%) do negócio de hardware dos centros de dados e serviços operacionais. Esta divisão faz parte de um plano de reestruturação da empresa, que já resultou em dezenas de milhares de cortes em postos de trabalho nos últimos anos.

 

Pela positiva, o grupo empresarial da HP registou um aumento das receitas de 2%, em grande parte, graças à rede empresarial, que subiu 22%.

 

"A HP apresentou resultados no terceiro trimestre que reflectem um desempenho muito forte do nosso grupo empresarial e um progresso substancial na retoma da área dos serviços", afirmou Meg Whitman, presidente e administradora executiva da HP, citada pela Business Insider. "Estou satisfeita por termos cumprido os resultados a que nos propusemos ao mesmo tempo que continuamos a executar uma das maiores e mais complexas separações de sempre", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais HP receitas queda PC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio