Notícia
"Bing é um site de tomada de decisões"
O novo motor de busca da Microsoft, lançado a 28 de Maio, "é um site de tomada de decisões", não é só um motor que apresenta uma lista de ligações para outras páginas, afirmou Scott Howe, vice-pesidente da Microsoft, em entrevista à Bloomberg.
25 de Junho de 2009 às 10:37
O novo motor de busca da Microsoft, lançado a 28 de Maio, “é um site de tomada de decisões”, não é só um motor que apresenta uma lista de ligações para outras páginas, afirmou Scott Howe, vice-pesidente da Microsoft, em entrevista à Bloomberg.
O Bing foi desenvolvido para quebrar o domínio do conceito de motor de busca como o Google, ajudando os seus utilizadores a tomar decisões. De acordo com a ComScore, o site aumentou a sua posição no mercado dos motores de busca para 12,1%.
“Acho que muita gente concorda que estamos a dar um ponto de vista diferente”, afirmou o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, à Bloomberg. Por exemplo, uma pesquisa por “viagens low cost” deverá não só ter como resultado os preços das viagens mas também a tendência de queda ou subida dos mesmos assim como ligações aos sites dos restaurantes e outros eventos no destino.
Balmer reforçou na entrevista o interesse pela parceria com a Yahoo, segundo maior motor de busca, apesar do sucesso do Bing. “O tipo de tecnologia que estamos a usar na busca é a que os anunciantes estão à procura” afirmou Howe, ao falar sobre a atracção dos anunciantes ao Bing. Desde o lançamento do serviço, a Microsoft já valorizou 15% no mercado bolsista.
O Bing foi desenvolvido para quebrar o domínio do conceito de motor de busca como o Google, ajudando os seus utilizadores a tomar decisões. De acordo com a ComScore, o site aumentou a sua posição no mercado dos motores de busca para 12,1%.
“Acho que muita gente concorda que estamos a dar um ponto de vista diferente”, afirmou o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, à Bloomberg. Por exemplo, uma pesquisa por “viagens low cost” deverá não só ter como resultado os preços das viagens mas também a tendência de queda ou subida dos mesmos assim como ligações aos sites dos restaurantes e outros eventos no destino.
Balmer reforçou na entrevista o interesse pela parceria com a Yahoo, segundo maior motor de busca, apesar do sucesso do Bing. “O tipo de tecnologia que estamos a usar na busca é a que os anunciantes estão à procura” afirmou Howe, ao falar sobre a atracção dos anunciantes ao Bing. Desde o lançamento do serviço, a Microsoft já valorizou 15% no mercado bolsista.