Notícia
Quidgest promove implementação de «software» de gestão patrimonial
A Quidgest, empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação e gestão está a promover a implementação de um «software» de gestão patrimonial, o SINGAP que inclui o novo Cadastro de Inventariação dos Bens do Estado.
A Quidgest foi a primeira fornecedora de sistemas de gestão patrimonial baseados no CIBE, com o lançamento do SINGAP em Junho de 2000.
O objectivo deste «software» é garantir a «gestão eficaz do património público e é uma fonte de boa organização, de produtividade e de rigor, não deixando de ser de uma facilidade de utilização», divulgou a empresa em comunicado.
Álvaro Damas, coordenador dos sistemas de gestão patrimonial da Quidgest considera que a característica fundamental desta solução é que «garante também a obtenção de respostas correctas, actualizadas e coerentes por parte de todos os serviços envolvidos, citado em comunicado.
Este sistema é implementado por módulos, permitindo que a instalação seja feita de forma progressiva.
Entre os utilizadores do SINGAP encontram-se a Direcção Geral do Património, a Presidência do Conselho de Ministros e a Assembleia da República.