Notícia
Nova aplicação móvel mostra tempo de espera de transportes públicos
Há uma nova aplicação para ajudar os utilizadores de transportes públicos: a Moovit. A aplicação inclui informações de sistemas de transporte de Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. Em breve chegará a outras cidades.
Quer evitar o tempo de espera nos transportes? Há uma nova aplicação (app) para dispositivos móveis para consultar os tempos de espera em tempo real e as próximas partidas dos transportes públicos em Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. Trata-se da Moovit, que foi lançada oficialmente esta quinta-feira, 31 em Março.
A aplicação tinha sido lançada em versão experimental no mercado nacional em 2014, contando já com 125 mil utilizadores, de acordo com um comunicado enviado às redacções.
A Moovit, disponível gratuitamente para todos os dispositivos iOS e Android, inclui informação de 18 sistemas de trânsito destas quatro cidades.
Os utilizadores podem consultar informação sobre dez sistemas de transporte diferentes de Lisboa, nomeadamente o Metropolitano, as linhas do Metro Transportes do Sul e as linhas da CP – Comboios de Portugal. E no Porto cinco sistemas de trânsito, incluindo as linhas da CP e as do Metro do Porto.
Em Coimbra conta com informação sobre os autocarros SMTUC e da HF e EACL no Funchal.
A "Moovit já ajuda milhões de utilizadores por todo o mundo a fazerem viagens mais tranquilas e simples nos transportes públicos, e agora que estamos a sair da fase, os utilizadores portugueses também terão acesso a dados vitais sobre os transportes públicos", explica Alex Mackenzie Torres, CMO da Moovit. "O lançamento em Portugal é importante para nós na medida em que continuamos a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo", acrescenta.
A empresa adianta ainda que pretende acrescentar mais cidades portuguesas à aplicação nos próximos meses "de modo a conectar ainda mais sistemas de trânsito em todo o país e permitir que os utilizadores possam viajar entre cidades com facilidade", e em breve a app irá abranger toda a região da Grande Lisboa.
A aplicação é usada por mais de 35 milhões de utilizadores em mais de 800 cidades e 60 países em todo o mundo.