Notícia
Plataformas Teams, Outlook e Azure da Microsoft com problemas
Na manhã desta quarta-feira algumas plataformas da Microsoft estiveram a registar problemas. A tecnológica diz tratar-se de uma mudança de rede que já foi resolvida.
A Microsoft confirmou que os seus serviços Teams e Outlook, bem como serviço de "cloud" Azure registaram problemas na manhã desta quarta-feira. De acordo com a plataforma DownDetector, vários milhares de utilizadores registaram problemas com algumas "apps" da empresa.
A página que dá conta do "status" da Azure mostrava que o serviço tinha sido afetado na América, Europa, Ásia-pacífico, Médio Oriente e África. Apenas a China escapou aos problemas.
A Microsoft acabou por explicar que se tratava de um problema de conectividade entre clientes, bem como serviços de conexão entre centros de dados. Mais tarde, a tecnológica acabou por explicar que tinha estado a trabalhar numa mudança de rede que acreditava estar a causar o problema.
Entre outros serviços afetados estavam a Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business, revelou a Microsoft.
A página que dá conta do "status" da Azure mostrava que o serviço tinha sido afetado na América, Europa, Ásia-pacífico, Médio Oriente e África. Apenas a China escapou aos problemas.
A empresa não referiu o número de utilizadores que tinham sido afetados pelos problemas, mas a sua plataforma Teams é usada por mais de 280 milhões de pessoas a nível global, adianta a Reuters. Durante o período, não foi possível trocar mensagens, entrar em videochamadas ou usar alguns "features" das plataformas.We've rolled back a network change that we believe is causing impact. We're monitoring the service as the rollback takes effect.
— Microsoft 365 Status (@MSFT365Status) January 25, 2023
Entre outros serviços afetados estavam a Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive for Business, revelou a Microsoft.