Notícia
Philips aumenta lucros para 383 milhões
A Philips teve no terceiro trimestre um crescimento no negócio. A empresa continua a desinvestir no mercado da iluminação e a reforçar no da saúde.
Negócios
24 de Outubro de 2016 às 07:25
Os lucros do terceiro trimestre da Philips cresceram 18%, para 383 milhões de euros, com o EBITDA a superar os 649 milhões de euros, nos três meses terminados em Setembro, comunicou a empresa. Esta rentabilidade compara com os 570 milhões de euros um ano antes.
As vendas atingiram, no mesmo período, 5,9 mil milhões de euros, uma subida de 2%.
"A nossa projecção para 2016 mantém-se inalterada, já que esperamos mais melhorias no quarto trimestre", diz a Philips em comunicado.
Sob a presidência de Van Houten, a Philips tem reforçado a sua actuação na área da tecnologia de saúde. Este ano vendeu parte da sua posição na Philips Lighting, de iluminação, numa oferta pública inicial, em Maio, e planeia vender o seu negócio de componentes Lumileds na segunda metade do ano.
A Philips manteve 71% da Lighting, tendo como objectivo vender essa posição remanescente "durante os próximos anos", e "continua em negociações para a venda combinada dos negócios Lumileds e automação".