Notícia
Pequim investe 1,34 mil milhões de euros na "Silicon Valley" chinesa
O Governo chinês vai investir cerca de 8 mil milhões de yuan (1,34 mil milhões de euros) para requalificar a zona de Zhongguancun, em Pequim, a "Silicon Valley" chinesa.
A zona onde estão concentradas as empresas tecnológicas de Pequim, Zhongguancun, vai receber um investimento de 8 mil milhões de yuan (1,34 mil milhões de euros) para melhorar o bairro, avança esta segunda-feira, 11 de Abril, o Shanghai Daily.
O investimento que será feito no bairro que é apelidado de "Silicon Valley" da China inclui a renovação de infraestruturas e a eliminação de lojas de produtos electrónicos baratos, anunciaram as autoridades citadas pela imprensa chinesa.
O jornal Shanghai Daily refere que vai ser criado um espaço de 100 mil metros quadrados para "incubadoras" de talento. Este investimento tem como objectivo ajudar a indústria tecnológica chinesa a actualizar-se e a procurar um desenvolvimento internacional.
Zhongguancun era até ao final dos anos 90 uma zona rural e hoje é a sede chinesa de empresas como a Google, a Intel e a Sony e é o bairro onde nasceram várias empresas tecnológicas chinesas, como a fabricante de telemóveis Xiaomi.