Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Optimus investe um milhão no projecto I-nnovators (act.)

A Optimus lançou hoje o projecto I-nnovators, que disponibiliza apoio tecnológico e de negócio, ao desenvolvimento de novas ideias e projectos no âmbito dos conteúdos, num investimento inicial de um milhão de euros (200 mil contos).

20 de Junho de 2001 às 12:45
  • ...
A Optimus lançou hoje o projecto I-nnovators, que disponibiliza apoio tecnológico e de negócio, ao desenvolvimento de novas ideias e projectos no âmbito dos conteúdos, serviços e aplicações para a nova geração de comunicações móveis, num investimento inicial de um milhão de euros (200 mil contos).

Segundo os responsáveis do projecto, «o programa procura, junto dos empreendedores e do universo das PME’s, ideias e projectos arrojados que tirem partido das potencialidades da rede móvel e de Internet». O programa apoia, sobretudo, projectos que aliem capacidade tecnológica e de negócio com capacidade comercial e inovação.

José Gomes, responsável pela área de novos negócios da Optimus, explicou que o objectivo deste programa é «ser o melhor de apoio a conteúdos da geração móvel».

Para aceder ao I-nnovators, o utilizador tem de se registar no «site» www.innovators.pt, que estará disponivel no final do dia de amanhã. A página disponibiliza uma série de informações no domínio das telecomunicações.

Depois do registo e da adesão à comunidade, passa-se ao registo da ideia e à selecção de apoio ao negócio. Analisadas estas questões, a Optimus fornece o suporte tecnológico e o acesso ao financiamento, teste e certificação para o posterior lançamento comercial.

A propriedade intelectual das ideias apresentadas «permanece com quem desenvolver a ideia», explicou José Gomes. No entanto, a Optimus assegura uma contrapartida, para que os investidores possam transitar para outras comunidades de negócios que possam vir a aparecer no futuro.

Para a implementação deste projecto a Optimus estabeleceu parcerias com algumas empresas, entre as quais a Ericsson, HP, WeDo Consulting e o TagusPark.

As acções da Sonae.com [SNC] seguiam a perder 6,15% nos 3,05 euros (611 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio