Notícia
ONI investe mais de um milhão em portal de saúde
A ONI Web, subsidiária da operadora fixa do grupo Electricidade de Portugal (EDP), investiu mais de um milhão de euros (200 mil contos) no vidasaudavel.pt, um portal para a área da saúde, revelou hoje Jorge Cruz Morais, responsável da ONI SGPS.
«O investimento neste projecto foi superior a um milhão de euros (200 mil contos)», afirmou aquele responsável, sublinhando que o «break-even» deverá ser atingido «em dois ou três anos».
Até final do corrente ano, o projecto deverá atingir receitas na ordem dos 500 mil euros (100 mil contos), um montante que estará dependente dos acordos de publicidade e patrocínios, que «ainda estão a ser definidos».
O novo «site», disponível em www.vivasaudavel.pt, é detido a 100% pela ONI, embora a empresa esteja aberta à «entrada de outros parceiros, nomeadamente ao nível do capital», estando já a decorrer contactos nesse sentido, de acordo com José Mendes Ribeiro, responsável pelo projecto.
O portal vai fornecer informações e serviços relacionados com a saúde, incluindo para além dos conteúdos relativos aos cuidados médicos, conteúdos relacionados com outras áreas, como a sexualidade , o «fitness» ou a nutrição.
O viversaudavel.pt é o primeiro de quatro projectos de Internet destinados à área da saúde que serão lançados pela ONI até final do primeiro semestre deste ano, e que integram também um portal de divulgação de medicinas naturais, um projecto destinado aos profissionais da saúde e outro de «e-commerce».
Para além destas iniciativas, a ONI pretende apostar na telemedicina, embora esse projecto esteja ainda a ser delineado, não existindo uma data definida para o seu lançamento.
De acordo com Jorge Cruz Morais, a ONI comprometeu-se a investir cerca de 7,48 milhões de euros (1,5 milhões de contos) na área da saúde ao longo dos próximos anos, no âmbito da proposta efectuada para a aquisição de uma licença para a terceira geração móvel, ou Universal Mobile Telecommunications System (UMTS).
As parcerias implementadas pela ONI visando o UMTS incluem, na área da saúde, a Médis, Sã Vida, Cruz Vermelha Portuguesa, a Universidade do Minho e a Federação Nacional dos Prestadores de Cuidados de Saúde.
Às 13h29, a EDP cotava nos 3,09 euros (619 escudos), a ganhar 1,98%.