Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número de utilizadores acima de 65 anos dispara 240% no comércio eletrónico

Os confinamentos aumentaram significativamente a presença da faixa etária acima dos 65 anos nas compras online. Os produtos para animais estão no topo da lista de compras desta faixa etária.

Mais de metade dos jovens com idades entre 18 e 24 anos, nos Estados Unidos, já utilizou soluções de compras parceladas.
IStockphoto
06 de Outubro de 2021 às 12:35
  • ...

Os consumidores acima dos 65 anos "invadiram" o comércio eletrónico durante a pandemia, revela a plataforma KuantoKusta. Tradicionalmente mais desconfiados em relação às compras online, as restrições impostas devido à pandemia fizeram com que esta faixa etária se aproximasse das compras online.


Na análise da plataforma de comparação de preços é notório o crescimento da presença desta faixa etária. Só no site deste comparador de preços, o número de utilizadores registado no início de 2019 rondava os 264 mil utilizadores acima de 65 anos; no início de 2021 passou a ser de 898 mil utilizadores, refletindo um disparo de 240%.


O comparador de preços estima que o atual número de pessoas desta faixa etária registadas represente quase 40% do total desta população. Com mais utilizadores desta idade a comprar online, também os gastos ganharam força. Na comparação com os valores pré-pandemia, estes utilizadores "gastaram mais 360%".


"Os consumidores com mais de 65 anos representam agora 13% do total de utilizadores do site, face aos 5,5% de 2019.  Temos notado uma confiança clara, e crescente, por parte desta faixa etária em comprar online, em todas as áreas. Se os utilizadores continuarem satisfeitos com as suas compras, a tendência continuará positiva, mesmo no pós-pandemia", reconhece Sara Sá, da direção de marketing do KuantoKusta. 


Segundo esta responsável, estes consumidores "estão mais modernos, mais digitais e mais atualizados", notando quase um "efeito perverso da pandemia", que obrigou as pessoas a atualizarem-se e a desenvolverem competências que não tinham até ao momento.


Os produtos veterinários para cães representam a maior subida de consumo na faixa etária dos maiores de 65, com um crescimento de 690%, seguido pelos perfumes (378%), ração para animais domésticos (300%) e vitaminas (290%). 


Os tablets (280%), aspiradores robot (235%) e portáteis e smartwatches (180%) registaram também um crescimento significativo em categorias de produtos tecnológicos que anteriormente não tinham muita expressão nos hábitos destes consumidores.

Ver comentários
Saber mais KuantoKusta comércio online
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio