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Novis lança serviço de voz directa destinado a empresas (act)
A Novis acaba de lançar o «Voz Empresas Livre», o novo serviço de voz indirecta destinado ao segmento empresarial, concebido a pensar na oferta de um plano de telecomunicações que «garanta uma maior poupança às empresas aderentes».
«Este novo produto apresenta um tarifário mais competitivo», adiantou ao Negocios.pt, Manuela Calhau, administradora para a área do «marketing» da Novis voz e Internet.
A mesma responsável explica que o novo serviço «não tem nenhuma mensalidade associada nem taxa de activação», beneficiando os clientes «consoante o tráfego, já que quanto mais chamadas os mesmos fizerem maiores serão os descontos».
O plano de preços do novo serviço é composto por um preçário base sobre o qual recai mensalmente um determinado desconto global, em função do consumo efectuado.
Num consumo mensal entre 50 e 250 euros, a Novis dá um desconto de 5% «sobre a totalidade da factura», revela Manuela Calhau, acrescentando que «se o consumo for entre 200 e 500 euros, o desconto é de 7%. Se for superior aos mil euros por mês, o desconto é de 16%».
«Quanto mais os clientes consumirem maior é o desconto», o que na opinião da mesma responsável representa uma «maior competitividade de preços, já que somos mais baratos que a concorrência».
Além disso, integrada na política de «fidelização dos clientes», a Novis oferece «ainda a 7ª e a 13ª terceira factura», revela a administradora. «Ao fim de seis meses, o cliente verá «creditado o melhor mês neste período e não terá de pagar a 7ª factura».
O mesmo acontece com a 13ª factura, em que a Novis «seleccionará o melhor mês entre a 7ª e a 12ª factura, para creditar ao cliente». Com este plano, a participada da SonaeCom espera «aumentar a posição no segmento empresarial», refere Manuela Calhau.
Internet representa cerca de 10% das receitasEm relação ao segmento residencial, a administradora refere que «o negócio tem tido uma evolução razoável. Continuamos a ser o segundo operador entre os alternativos». A mesma responsável refere que a área residencial «não é o nosso target estratégico mas dá-nos escala», adiantando que irá reforçar a aposta através da «revisão da oferta e de um bom serviço ao cliente».
No que respeita à Internet, Manuela Calhau refere que o lançamento do serviço ADSL, ou Internet de banda larga, em Setembro do ano passado, «ficou acima das expectativas», escusando-se a adiantar mais pormenores.
A estratégia para esta área passará «por uma aposta mais na inovação e funcionalidade e não em termos de preços competitivos». Actualmente o negócio da Internet representa cerca de 10% das receitas da Novis.
Desde o dia 1 de Janeiro que a Novis disponibiliza aos seus clientes uma linha directa para o presidente da Comissão Executiva, Luís Reis. «Queremos marcar a diferença no mercado das telecomunicações» sublinha Manuela Calhau.
Além da linha telefónica, «os clientes podem também mandar um mail com sugestões sobre o serviço». Segundo a mesma responsável, «a reacção tem sido boa».
As acções da SonaeCom encerraram nos 1,78 euros, a subir 0,56%.