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Novis lança serviço de voz directa destinado a empresas (act)

A Novis acaba de lançar o «Voz Empresas Livre», o novo serviço de voz indirecta destinado ao segmento empresarial, concebido a pensar na oferta de um plano de telecomunicações que «garanta uma maior poupança às empresas aderentes».

30 de Janeiro de 2003 às 17:48
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A Novis acaba de lançar o «Voz Empresas Livre», o novo serviço de voz indirecta destinado ao segmento empresarial, concebido a pensar na oferta de um plano de telecomunicações que «garanta uma maior poupança às empresas aderentes», divulgou a empresa em comunicado.

«Este novo produto apresenta um tarifário mais competitivo», adiantou ao Negocios.pt, Manuela Calhau, administradora para a área do «marketing» da Novis voz e Internet.

A mesma responsável explica que o novo serviço «não tem nenhuma mensalidade associada nem taxa de activação», beneficiando os clientes «consoante o tráfego, já que quanto mais chamadas os mesmos fizerem maiores serão os descontos».

O plano de preços do novo serviço é composto por um preçário base sobre o qual recai mensalmente um determinado desconto global, em função do consumo efectuado.

Num consumo mensal entre 50 e 250 euros, a Novis dá um desconto de 5% «sobre a totalidade da factura», revela Manuela Calhau, acrescentando que «se o consumo for entre 200 e 500 euros, o desconto é de 7%. Se for superior aos mil euros por mês, o desconto é de 16%».

«Quanto mais os clientes consumirem maior é o desconto», o que na opinião da mesma responsável representa uma «maior competitividade de preços, já que somos mais baratos que a concorrência».

Além disso, integrada na política de «fidelização dos clientes», a Novis oferece «ainda a 7ª e a 13ª terceira factura», revela a administradora. «Ao fim de seis meses, o cliente verá «creditado o melhor mês neste período e não terá de pagar a 7ª factura».

O mesmo acontece com a 13ª factura, em que a Novis «seleccionará o melhor mês entre a 7ª e a 12ª factura, para creditar ao cliente». Com este plano, a participada da SonaeCom espera «aumentar a posição no segmento empresarial», refere Manuela Calhau.

Internet representa cerca de 10% das receitas

Em relação ao segmento residencial, a administradora refere que «o negócio tem tido uma evolução razoável. Continuamos a ser o segundo operador entre os alternativos». A mesma responsável refere que a área residencial «não é o nosso target estratégico mas dá-nos escala», adiantando que irá reforçar a aposta através da «revisão da oferta e de um bom serviço ao cliente».

No que respeita à Internet, Manuela Calhau refere que o lançamento do serviço ADSL, ou Internet de banda larga, em Setembro do ano passado, «ficou acima das expectativas», escusando-se a adiantar mais pormenores.

A estratégia para esta área passará «por uma aposta mais na inovação e funcionalidade e não em termos de preços competitivos». Actualmente o negócio da Internet representa cerca de 10% das receitas da Novis.

Desde o dia 1 de Janeiro que a Novis disponibiliza aos seus clientes uma linha directa para o presidente da Comissão Executiva, Luís Reis. «Queremos marcar a diferença no mercado das telecomunicações» sublinha Manuela Calhau.

Além da linha telefónica, «os clientes podem também mandar um mail com sugestões sobre o serviço». Segundo a mesma responsável, «a reacção tem sido boa».

As acções da SonaeCom encerraram nos 1,78 euros, a subir 0,56%.

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