Notícia
Nova estratégia digital da Vinci estreia nos aeroportos portugueses
A ANA tem um novo site a uma nova app que, entre outras funcionalidades, permite a reserva de lounge, fast track e hotel. A nova geração de plataformas digitais arranca em Portugal e só depois avança para os outros aeroportos geridos pelo grupo francês.
A ANA - Aeroportos de Portugal lançou um novo site e uma nova aplicação, para android e iOS, que marca uma nova estratégia digital da Vinci Airports para os aeroportos que gere em todo o mundo.
As novas funcionalidades e a imagem da nova geração de plataformas digitais estreiam na ANA e só depois avançam nas restantes geografias da Vinci Airports, adiantou a empresa em comunicado.
As novas funcionalidades incluem a reserva de lounge, fast track e hotel, a melhoria do motor de reserva de parking e o acesso directo ao check-in das companhias aéreas.
Vai possibilitar ainda o reconhecimento automático do aeroporto na app e a adaptação de conteúdos de acordo com o momento em que o passageiro se encontra: a partir, a chegar ou em escala, através do menu de navegação do site.
"O investimento na área digital da ANA combina a leitura das tendências tecnológicas com a análise cuidada das necessidades dos passageiros que privilegiam o acesso rápido e intuitivo à informação disponibilizada", sublinha no comunicado a gestora dos aeroportos nacionais.
Além de um novo design e a renovação do tom de voz, as novas funcionalidades incluem ainda a integração das plataformas e a interligação entre temas e o acesso intuitivo aos conteúdos.