Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia apresenta o seu primeiro “tablet” e dois “phablets”

A Nokia apresentou, esta terça-feira, novos telemóveis de maior dimensão, chamados de “phablets”, e o seu primeiro “tablet”.

Reuters
22 de Outubro de 2013 às 13:30
  • ...

A Nokia apresentou, em Abu Dhabi, seis dispositivos, entre os quais o primeiro “tablet” e dois telemóveis de maior dimensão, chamados de “phablets”, para tentar competir com a Samsung.

 

O “phablet” Lumia 1520 tem um ecrã HD de 6 polegadas e uma câmara fotográfica de 20 megapixéis. Este equipamento conta com uma RAM de 2 GB, e, de acordo com o “Guardian”, permitirá usar aplicações e jogos ao mesmo tempo.

 

A bateria pode ser carregada através de “wireless” e foi desenvolvida para durar até nove horas a visualizar vídeos ou 29 dias em “standby”.

 

O Lumia 1520 terá ainda uma capacidade de armazenamento de 32 GB, acrescida de um cartão micro SD com capacidade de até 64 GB.

 

Segundo o “Wall Street Journal” este equipamento deverá chegar ao mercado a custar cerca de 749 dólares.

 

Já o Lumia 1320 é um “phablet” com a mesma dimensão, mas com características menos avançadas, nomeadamente, a câmara fotográfica que tem menos megapixéis. Mas este equipamento deverá custar metade do 1520, segundo o WSJ, que salienta que deverá ser mais direccionado para os mercados emergentes, incluindo Vietname, China e Índia.  

 

O lançamento destes “gadgets” surge quase um mês depois da Samsung apresentar o Galaxy Note 3. O Samsung Galaxy Note 3 tem um ecrã Super AMOLED Full HD mais largo (5,7polegadas), mas o dispositivo é mais fino (8,3mm) e mais leve (168g). 

 

Além dos “phablets” a Nokia apresentou ainda o seu primeiro “tablet”, o Lumia 2520, com um ecrã de 10,1 polegadas e um peso de 615 gramas. Este dispositivo tem uma RAM de 2 GB e também deverá permitir a utilização de aplicações e jogos em simultâneo. Há a versão de 32 GB e de 64 GB de armazenamento e a possibilidade de ter um cartão micro SD com uma capacidade adicional de 64 GB.

 

Este “tablet” terá a possibilidade de ter um cartão 4G e a bateria terá uma capacidade de duração de 10 horas.

 

Estas apresentações surgem ainda cerca de um mês e meio depois de a Microsoft ter acordado a compra da unidade de fabrico de telemóveis da Nokia por 5,44 mil milhões de euros, num negócio que deverá estar concluído no início de 2014.

Ver comentários
Saber mais Nokia phablet tablet Microsoft
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio