Notícia
Netflix regista número recorde de assinantes e vai subir preços. Ações disparam 12%
A plataforma digital norte-americana atingiu 247 milhões de subscritores ao conquistar mais nove milhões no terceiro trimestre. Segue a escalar mais de 12% no "after hours".
A Netflix, que fornece um serviço de streaming de filmes e séries de televisão, e que chegou a Portugal em outubro de 2015, reportou esta quarta-feira, depois do fecho de Wall Street, os números do seu terceiro trimestre fiscal – tendo superado as expectativas dos analistas no que diz respeito aos lucros por ação e ao crescimento do número de assinantes.
A empresa sediada em Los Gatos (Califórnia) registou receitas de 8,54 mil milhões de dólares no trimestre terminado a 30 de setembro, e lucros de 3,73 dólares por ação, quando a estimativa média dos analistas inquiridos pela FactSet apontava para esse resultado na faturação e para 3,49 euros por ação de lucro.
Por outro lado, a empresa reportou um aumento de nove milhões de subscritores do seu serviço, superando assim as estimativas de 6,08 milhões de novos assinantes. A sua base global de subscritores é agora de 247,2 milhões.
Os investidores gostaram destes números e as ações da Netflix seguem a escalar 12,74% para 390,31 dólares no "after-hours" de Wall Street, depois de terem encerrado a sessão do horário regular desta quarta-feira a recuar 2,68%, para 346,19 dólares.
A empresa anunciou ainda que vai aumentar os preços para os pacotes básico e premium (sem anúncios), de 9,99 dólares e de 19,99 dólares para 11,99 e 22,99 dólares, respetivamente.