Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft planeia nova ronda de despedimentos

Esta redução soma-se aos 18 mil postos de trabalho que a empresa anunciou que ia cortar em Julho de 2014.

Bloomberg
08 de Julho de 2015 às 11:15
  • ...

A gigante tecnológica pretende anunciar novos despedimentos, com o objectivo de reduzir custos, noticia esta quarta-feira, 8 de Julho, o The New York Times.

Os novos cortes vão afectar pessoas na área do hardware, assim como em outros sectores da empresa, incluindo a unidade dos smartphones, que atravessa dificuldades, adquirida à Nokia no ano passado, escreve o jornal.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, já havia informado os colaboradores em comunicado que a empresa teria de "fazer escolhas difíceis em áreas onde as coisas não estão a funcionar e resolver problemas difíceis de uma forma que aumente o valor dos produtos para o consumidor".

Em Julho de 2014, a Microsoft anunciou uma das maiores reduções da força de trabalho da história das gigantes tecnológicas, afirmando que iria cortar 18 mil postos, ou 14% da sua força de trabalho, escreve a Reuters. Este novo anúncio soma-se ao anterior, disseram fontes ligadas ao processo ao The New York Times.

No final de Março deste ano, a Microsoft contava com mais de 118 mil funcionários em todo o mundo, diz o jornal.

A empresa pretende lançar o sistema operativo Windows 10 a 29 de Julho, escreve a Reuters, o primeiro sistema operativo desenhado para correr tanto em computadores, como tablets e smartphones.


(Notícia corrigida às 15h23)

Ver comentários
Saber mais Satya Nadella Microsoft Nokia tecnologia emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio