Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lumia 1020 uma máquina que dá para telefonar

Para tirar fotografias precisa de comprar uma máquina fotográfica, ou basta ter um “smartphone”? A Nokia acredita que pode ter um “dois em um” com o novo Lumia 1020. O Negócios experimentou-o e deixa-lhe aqui as impressões deste equipamento que tira fotos de 41 megapixels.

A carregar o vídeo ...
26 de Outubro de 2013 às 11:40
  • 7
  • ...

Ao retirar o 1020 da caixa ele parece como qualquer outro Lumia, com um ecrã generoso, uma imagem forte. Apenas reparamos que temos um equipamento diferente quando olhamos para a câmara traseira.

 

Em termos de sistema operativo, o Lumia 1020 não traz novidades, uma vez que vem com o Windows Phone 8, igual aos equipamentos anteriores. O que realmente distingue este equipamento é a imagem. O novo Nokia vem com um ecrã Amoled PureMotion HD+ de 4,5 polegadas com resolução HD a 1,280 x 768 pixels e num formato 16:9. O processador desta máquina é o Snapdragon S4 dual-core a 1.5 Ghz, 2GB de RAM.

 

Começámos a tirar as fotografias sem qualquer acessório e é realmente intuitivo a forma como ajustamos a imagem, seleccionamos as opções, para nos tornarmos fotografos profissionais.

 

A tecnologia Nokia PureView ajuda a transformar o Lumia 1020 numa verdadeira máquina fotográfica. O sensor de 41 megapixel integra ópticas ZEISS, e permite tirar fotos com uma resolução de 38 megapixels. O dispositivo conta ainda com seis lentes físicas, além de estabilizador óptico de imagem.

 

Este equipamento faz quase tudo, desde ampliar a imagem e depois fazer com que esta regresse ao tamanho original, editamos com facilidade, basta termos tempo para o explorar.

 

Como Luís Peixe, director-geral da Nokia Portugal, explicou ao Negócios, este equipamento faz-nos fotografos profissionais.

 

Agora se a câmara principal traz uma imagem sem reparos, a câmara frontal continua a ficar um pouco aquém do que se poderia esperar, caso queira tirar uma fotografia em que está a ver no ecrã o que está a fotografar. As imagens de alta definição possíveis em fotografia também são transportadas para o vídeo.

 

E se as fotografias puxam pelo HD, a Nokia neste Lumia 1020 ainda não apostou no formato 1080p, como a sua concorrência e fica pelo 720p, o que não é tão interessante.

 

Também experimentámos o acessório Nokia Grip que transforma este dispositivo numa verdadeira máquina fotográfica. Este equipamento é fácil de colocar no Lumia 1020, já não é tão fácil assim de retirar.

 

Este dispositivo ao contrário de anteriores, como o 920 não vem com o carregamento Wireless, o que poderá ser uma desvantagem tendo em conta o preço.

 

Este “smartphone” é um topo de gama e como tal, o preço também é topo e este poderá ser um dos dissuadores da compra. Contudo, se juntar o preço de um “smartphone” com uma máquina fotográfica poderá compensar. O Nokia Lumia 1020 está à venda desde 25 de Outubro por 779 euros, desbloqueado, com o Camera Grip a 69 euros.

Ver comentários
Saber mais Nokia Lumia 1020 tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio