Notícia
Glintt aumenta resultado líquido em 8%
O crescimento do resultado líquido aconteceu à boleia do arranque de novos projectos em Portugal e na Europa na área de serviços. Por outro lado, a actividade internacional registou um abrandamento, em particular no mercado angolano.
A Glinnt lucrou 316 mil euros no primeiro trimestre, mais 8% face ao período homólogo de 2014. O volume de negócios da tecnológica cresceu 4,4% para 21,5 milhões de euros, anunciou a empresa esta sexta-feira, 29 de Maio.
Este aumento aconteceu "essencialmente devido ao arranque de projectos" em Portugal, mercado onde a actividade nos últimos anos tem evoluído de "forma mais lenta".
Destaque para a principal área de negócios da Glintt, a componente dos serviços que cresceu 8% no trimestre, em "resultado do arranque de novos projectos, quer no mercado doméstico, quer no mercado europeu".
Já a actividade internacional da companhia registou um abrandamento no primeiro trimestre. Este abrandamento foi influenciado pelo "contexto económico do mercado angolano", influenciado pela queda dos preços do petróleo, o que tem condicionado a "capacidade de investimento dos clientes angolanos e pela introdução de medidas de carácter fiscal com impacto na actividade de entidades estrangeiras a operar naquele mercado".
Por seu turno, a Glintt registou um EBITDA de dois milhões de euros, um valor em linha com o período homólogo. Isto deveu-se à continuação de "medidas de controlo e preservação da margem, essencial para o crescimento sustentado do grupo".
A Glintt fechou a sessão desta sexta-feira a recuar 0,51% para 0,195 euros. A tecnológica valorizou quase 6% desde o início do ano no índice geral da bolsa de Lisboa.