Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"iPhone" dos cigarros eletrónicos chega a Portugal em outubro

A Juul Labs lança em Portugal o seu cigarro eletrónico, que é apelidado do "iPhone" destes produtos, em outubro. Os dispositivos e as cápsulas poderão ser comprados em quatro mil pontos de venda em todo o território continental.

DR
12 de Setembro de 2019 às 14:12
  • ...
A fabricante de cigarros eletrónicos Juul Labs entra no mercado português em outubro, sendo este o 19.º país onde a empresa, um dos cinco maiores unicórnios mundiais, inicia operações.

Na apresentação realizada esta quinta-feira em Lisboa, o diretor geral da empresa em Portugal escusou-se a revelar os valores do investimento com a entrada no mercado nacional, referindo apenas que este "já foi reforçado" tendo em conta o interesse demonstrado pelo produto.

E, frisou Nelson Patrício, o "posicionamento da empresa em Portugal é idêntico ao dos restantes mercados onde está presente: somos um produto destinado a adultos fumadores, não se destina a não fumadores ou a jovens".


A apresentação em Portugal ocorre um dia depois de Donald Trump ter indicado que iria banir os cigarros eletrónicos com sabores nos EUA, sendo que a Juul apresenta oito tipos diferentes de cargas, que designa por Juul Pods, dos quais seis têm sabores, como menta, manga, pepino e baunilha.

Em Portugal, revelou Nelson Patrício, serão disponibilizados quatro sabores: tabaco, baunilha, menta e manga. No mercado nacional, o "starter kit", que inclui o dispositivo e quatro Juul Pods – um de cada sabor – custará 34,99 euros, enquanto os kits de recarga de 4 pods terão um preço de 11,99 euros e o de dois pods de 6,99 euros. As cápsulas, ou pods, à venda apresentam dois níveis diferentes de nicotina: 9 mg/ml e 18 mg/ml.

Grant Winterton, presidente da Juul Labs para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA), referiu que a escolha do mercado português se deveu "em grande medida" ao facto de o país apresentar uma taxa de fumadores elevada, calculando-se que existam 1,6 milhões de fumadores adultos em Portugal.

"A nossa missão é contribuir para a redução do número de fumadores em todo o mundo, que atualmente ronda os mil milhões de pessoas", defendeu.

A Juul Labs foi fundada por Adam Bowen e James Monsees em 2015, tendo os primeiros dispositivos chegado ao mercado norte-americano no verão desse ano. Em junho do ano passado, a empresa angariou 1,2 mil milhões de dólares numa ronda de financiamento, avaliando a companhia em mais de 16 mil milhões de dólares.

E, a 20 de dezembro último, a tabaqueira Altria adquiriu uma participação de 35% na empresa por 12,8 mil milhões de dólares, o que colocou o valor da Juul Labs nos 38 mil milhões de dólares.


A startup faturou cerca de dois mil milhões de dólares no ano passado.

Ver comentários
Saber mais Juul Pods Juul Labs Portugal Nelson Patrício tabaco iphone grant winterton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio