Notícia
Indra adjudica contrato na Argentina de 11,1 milhões
A Indra, empresa de tecnologias espanhola, foi ganhou um projecto para desenvolver serviço de consultoria e realização do escrutínio das eleições presidenciais na Argentina, projecto estimado em 11,1 milhões de euros.
O processo de selecção realizou-se através de um concurso internacional, que «inclui também a contagem da segunda volta das eleições presidenciais, se necessária, a decorrer a 18 de Maio», revela a mesma fonte.
As eleições presidenciais na Argentina estão agendadas para o próximo dia 27 de Abril. A Indra «irá prestar um serviço integral de desenho, planificação, organização, operação e difusão do escrutínio das eleições nacionais», refere a companhia.
A nível internacional, a Indra conta com projectos na área de serviços de consultoria e realização de processos eleitorais na Venezuela, Nicarágua, Colômbia e Perú.
A Indra está presente em Portugal, tendo realizado o projecto de bilhética da rede do Metro de Lisboa. Além disso, a empresa formou uma «joint-venture» com a CPCis, empresa nacional de sistemas informáticos, em Maio de 2002.
As acções da Indra fecharam a valorizar 1,27% para os 6,40 euros, na Bolsa de Madrid.