Notícia
Guerra de patentes entre a Samsung e Microsoft chega ao fim
A Samsung e a Microsoft puseram um ponto final na guerra de patentes. O conflito começou em Agosto do ano passado e estava relacionado com as patentes do sistema operativo da Google, o Android.
Depois de vários meses de batalhas judiciais, a Samsung e a Microsoft optaram por chegar a um acordo sobre o uso de patentes do sistema Android, da Google. A notícia foi divulgada esta terça-feira, 10 de Fevereiro, pela empresa sul-coreana em comunicado.
"A Samsung e a Microsoft têm o prazer de anunciar que puseram um ponto final na sua disputa contratual nos tribunais dos EUA, assim como à arbitragem na Câmara de Comércio Internacional. Os termos do acordo são confidenciais", pode ler-se no documento enviado pela Samsung.
A guerra começou em Agosto do ano passado, quando a Microsoft denunciou a rival sul-coreana de não ter cumprido o acordo de patentes estabelecido pelas duas tecnológicas em 2011.
Em causa estava o pagamento à Microsoft pela utilização das suas patentes aplicadas ao sistema operativo Android da Google para smartphones.
Como a Samsung deixou de pagar, a Microsoft decidiu recorrer aos tribunais dos Estados Unidos.
A sul-coreana alegava que a aquisição da Nokia por parte da empresa de Bill Gates violava o acordo de patentes assinados em 2011. Por esse motivo, deixou de pagar 6,9 milhões de dólares (cerca de 6 milhões de euros) em juros à Microsoft e apresentou uma petição de arbitragem à Câmara de Comércio Internacional, em Hong Kong.