Notícia
Glintt obtém lucro de 672 mil euros no primeiro semestre
A empresa tecnológica portuguesa obteve um resultado líquido de 672 mil euros nos primeiros seis meses do ano. A Glintt realça que o abrandamento da actividade no mercado externo se deveu "ao contexto económico do mercado angolano".
Em comunicado enviado esta sexta-feira, 31 de Julho, pela Glintt à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa tecnológica portuguesa revela ter registado um resultado líquido de 672 mil euros no primeiro semestre de 2015.
Trata-se de um aumento dos lucros de 2% face aos 658 mil euros alcançados em igual período do ano passado.
Já o volume de negócios consolidado foi de 44 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, valor que compara com os 41 milhões de euros registado no período homólogo e que representam um crescimento de 8,1%.
Nos resultados consolidados observa-se ainda que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 4,5 milhões de euros na primeira metade deste ano, o que consubstancia um aumento de 7% relativamente ao resultado operacional bruto de 4,2 milhões de euros registados no período homólogo. Já a margem EBITDA (margem operacional bruta) situou-se nos 10,1%.
No que concerne ao passivo da empresa, este está agora nos 99,5 mil euros, mais 2,21% do que o passivo total contabilizado a 31 de Dezembro de 2014.
Relativamente à actividade da Glintt no exterior, a empresa refere que o "abrandamento da actividade internacional" se deveu em especial "ao contexto económico do mercado angolano". A tecnológica nota que nos primeiros seis meses do ano o mercado externo representou uma parcela de 22% do total da sua actividade.