Notícia
Nokia dispara mais de 10% depois de anunciar resultados acima do esperado
A empresa finlandesa está a tentar reverter as quebras nas vendas, tendo registado lucros acima das estimativas, no último trimestre de 2012.
A recuperação da procura e os cortes nos custos foram duas das medidas que impulsionaram as contas da empresa, que conseguiu ultrapassar o ponto de rentabilidade, depois de, em Outubro, a Nokia ter projectado uma perda operacional de cerca de 10% das vendas.
Os mais recentes ganhos provam que a Nokia está a conseguir encontrar compradores para os seus dispositivos mais recentes, como o smartphone Lumia, e também que os cortes efectuados pelo presidente executivo Stephen Elop estão a ter os efeitos desejados, segundo noticia a Bloomberg.
Antes do quarto trimestre do ano, e desde que Elop começou a apostar no software da Microsoft para os seus telefones, que a Nokia tinha acumulado perdas de 4,8 mil milhões de euros.
“Isto demonstra que a Nokia está a fazer progressos com os consumidores”, afirmou Robert Jakobsen, analista do Jyske Bank, da Dinamarca.
Depois destes resultados terem sido tornados públicos, as acções da Nokia dispararam, estando agora a subir 10,07%, para 3,302 euros.