Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Foxconn procura 200 mil trabalhadores nas vésperas do lançamento do iPhone13

A maior fábrica de iPhone do mundo precisa de mais 200 mil trabalhadores até ao final de setembro, altura em que é esperado o lançamento do mais recente smartphone da Apple.

Negócios 26 de Agosto de 2021 às 13:06
  • ...

A  Foxconn, a principal fornecedora da Apple, está a travar uma corrida contra o tempo: na linha de montagem da maior fábrica de iPhone do mundo, localizada na cidade chinesa de Zhengzhou, precisa de mais 200 mil trabalhadores até ao final de setembro para preparar o lançamento do iPhone13.

 

Com uma área total de 1,4 milhões de metros quadrados, esta unidade da Foxconn tem capacidade para acolher 350 mil trabalhadores na linha de montagem e produzir até meio milhão de smartphones por dia.

 

No complexo, conhecido como "Cidade iPhone", a principal dificuldade tem sido encontrar força laboral, como reconheceu o vice-gerente-geral, em declarações a uma televisão da província de Henan, reproduzidas hoje pelo jornal South China Morning Post. Mas, ainda assim, Wang Xue mostrou-se confiante em atingir essa meta em termos de pessoal em face da velocidade a que tem decorrido o processo de recrutamento que tem, de resto, vindo a ser apoiado pelos governos locais.

A agência Bloomberg avançou no mês passado que a Apple terá pedido aos fornecedores para aumentar em 20% a produção da próxima geração de iPhone este ano, com o objetivo de chegar até aos 90 milhões de unidades.


Trata-se de uma mudança nos habituais números que a gigante norte-americana encomenda aos fornecedores para a produção inicial de um novo modelo na linha. Ao longo dos últimos anos, a empresa tem registado alguma consistência nestas encomendas, apostando em 75 milhões de unidades para a produção de um novo modelo.

 

 









Ver comentários
Saber mais Foxconn Apple economia negócios e finanças telemóveis tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio