Notícia
Receitas da Farfetch disparam 43% para 523 milhões de dólares e lucra 87,9 milhões
A empresa liderada por José Neves superou as estimativas dos analistas nas vendas e registou lucros de 87,9 milhões de dólares, o que compara com perdas de 435,9 milhões um ano antes.
A Farfetch contabilizou receitas de 523 milhões de dólares (446,5 milhões de euros ao câmbio atual) no segundo trimestre, uma subida de 43% face a igual período no ano passado, revelou esta quinta-feira a empresa sediada em Londres e liderada pelo português José Neves.
Os números surpreenderam os analistas, que estimavam vendas na ordem dos 496,8 milhões de dólares (424 milhões de euros), ouvidos pela Bloomberg.
O EBITDA ajustado cifrou-se em 20,6 milhões de dólares negativos, uma redução face aos 25,2 milhões de um ano antes, enquanto a empresa alcançou um lucro de 87,9 milhões de dólares, que compara com perdas de 435,9 milhões de dólares no segundo trimestre do ano passado.
Este resultado líquido inclui 660 milhões de benefício 'non-cash' originado pelo impacto de um preço de ação mais baixo, nos items detidos a um valor justo e a redimensionamentos, sublinha a empresa na sua apresentação das contas.
"Estou verdadeiramente impressionado com a resiliência da indústria do luxo, que após um período sem precedentes, está já a recuperar ainda com fundamentais mais fortes", refere José Neves, "chairman", CEO e fundador da Farfetch, citado no comunicado.
Os números surpreenderam os analistas, que estimavam vendas na ordem dos 496,8 milhões de dólares (424 milhões de euros), ouvidos pela Bloomberg.
Este resultado líquido inclui 660 milhões de benefício 'non-cash' originado pelo impacto de um preço de ação mais baixo, nos items detidos a um valor justo e a redimensionamentos, sublinha a empresa na sua apresentação das contas.
"Estou verdadeiramente impressionado com a resiliência da indústria do luxo, que após um período sem precedentes, está já a recuperar ainda com fundamentais mais fortes", refere José Neves, "chairman", CEO e fundador da Farfetch, citado no comunicado.