Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook quer lançar satélite para que zonas remotas de África tenham internet em 2016

O Facebook anunciou que quer enviar para o espaço um satélite que proporcione acesso à internet em partes remotas de África até 2016. Este projecto terá a parceria da operadora francesa Eutelsat.

Bloomberg
06 de Outubro de 2015 às 15:11
  • ...

Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook se prepara para lançar um satélite para que zonas remotas do continente africano tenham acesso à internet até ao próximo ano. Esta ideia do Facebook e da Eutelsat faz parte do projecto "internet.org", que está a enfrentar críticas em vários países.

 

Particularmente na Índia, as empresas da área das telecomunicações reagiram com desagrado aos planos do Facebook, dizendo que a empresa de Mark Zuckerberg tem uma vantagem desleal para o desenvolvimento dos mercados de internet.

 

O projecto "internet.org" dedica-se a experimentar novas maneiras de fornecer internet a locais de mau acesso. Recentemente, a empresa também anunciou planos para utilizar drones para melhorar a conectividade.

 

"Vamos continuar a trabalhar para ligar o mundo inteiro, mesmo que isso signifique que tenhamos de olhar além do nosso planeta", escreveu Mark Zuckerberg, presidente e administrador executivo do Facebook, numa publicação na rede social.

 

Esta iniciativa vai utilizar tecnologias de satélites já existentes para dar acesso à internet de maneira mais barata.

 

"No último ano, o Facebook tem vindo a explorar novas maneiras para utilizar satélites como meio de permitir o acesso à internet a várias comunidades através do céu", escreveu Mark Zuckerberg. "As infra-estruturas tradicionais [para o acesso à internet em zonas remotas] tornam-se ineficientes, então tínhamos de inventar novas tecnologias", concluiu.

Ver comentários
Saber mais Facebook Eutelsat internet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio