Notícia
Facebook preocupado com bloqueadores de publicidade
Os bloqueadores de publicidade na internet estão a pôr em causa o poder publicitário do Facebook. Um relatório apresentado pela rede social diz que estes bloqueadores tiveram um efeito adverso nos resultados financeiros.
A empresa de Mark Zuckerberg refere num relatório que os bloqueadores de publicidade na internet estão a afectar negativamente as contas da empresa, cuja grande parte das receitas resultam da publicidade, diz esta sexta-feira, 6 de Novembro, a Business Insider.
"A receita gerada pela exibição de anúncios em computadores pessoais foi impactada por estas tecnologias. Como resultado, estas tecnologias tiveram um efeito adverso nos nossos resultados financeiros e, se estas tecnologias continuarem a proliferar, em particular nas plataformas móveis, o nosso futuro financeiro pode ser prejudicado", diz o relatório.
Já em relatórios anteriores emitidos pelo Facebook, estas tecnologias de bloqueio de anúncios tinham sido consideradas uma ameaça.
Este aviso do Facebook surge após o novo sistema operativo da Apple, iOS9, que introduziu aplicações de bloqueio a publicidade. Os bloqueadores tornaram-se algumas das aplicações mais vendidas, apesar de algumas terem já sido removidas devido a preocupações com a privacidade.
De acordo com os resultados trimestrais, 95% da receita por utilizador vem da publicidade. O Facebook registou 4,5 mil milhões de dólares (4,1 mil milhões de euros) em receitas com a publicidade, 78% proveniente dos smartphones.