Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Duelo Apple-Google alarga-se às aplicações móveis

As duas marcas norte-americanas têm um novo campo de batalha: as aplicações para telemóveis. A Apple está a negociar exclusivos com produtoras de conteúdos, segundo o “The Wall Street Journal”.

Bloomberg
21 de Abril de 2014 às 12:15
  • ...

A Apple e a Google continuam no duelo pela liderança do sector tecnológico. Uma competição com vários “campeonatos” e que ganha agora mais uma “frente de batalha”: as aplicações para telemóveis.

 

O “The Wall Street Journal” noticia que a “marca da maçã” tem feito acordos de exclusividade com várias produtoras norte-americanas. A publicação dá mesmo dois exemplos: uma parceria com a Electronic Arts, que lançou o jogo “Plants vs. Zombies 2” em Agosto em exclusivo para loja de aplicações da Apple, e um acordo com a ZeptoLab, que começou a vender a sequela de “Cut the Rope” em Dezembro também só para os proprietários de um dispositivo da marca de Tim Cook.

 

O objectivo, refere o jornal, é aumentar a quota de mercado (15%) da Apple no mercado de “smartphones”. A maior concorrente, a Google, com os dispositivos Android, tem 80% dos equipamentos no mercado, de acordo com os dados de 2013.

 

A responsável da empresa de jogos Kongregate, Emily Greer, considera que um jogo pode fazer um consumidor mudar de telemóvel: “quando as pessoas adoram um jogo e este não está disponível num local alternativo são capazes de mudar de plataforma só para o ter”. Isto mostra que o nível de “proximidade que um consumidor tem por um conteúdo pode ser superior a praticamente tudo”, detalha, citada pelo “The Wall Street Journal”.

 

Só em 2013, de acordo com o estudo conjunto das consultoras IHS e App Annie, cerca de 70% dos 16 mil milhões de dólares gastos em aplicações para telemóvel destinaram-se à compra de jogos.

Ver comentários
Saber mais Apple Google Electronic Arts aplicações móveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio