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CTT lançam "cacifos automáticos" em Lisboa
O conceito de “cacifos automáticos” vai arrancar na próxima sexta-feira, com cinco localizações na zona de Lisboa, onde as pessoas poderão recolher as suas encomendas 24 horas por dia.
"Os CTT iniciam esta semana um projecto-piloto que vai permitir que, um pouco por toda a cidade de Lisboa, nesta primeira fase, os clientes possam levantar as suas encomendas em cacifos automáticos colocados em locais de grande circulação", revelam os CTT em comunicado emitido esta segunda-feira.
O projecto será apresentado na próxima sexta-feira, 10 de Novembro, e será nesse dia que os cacifos automáticos estarão disponíveis. Nesta primeira fase, como explica a empresa, só estarão disponíveis em Lisboa, com cinco localizações: Parque de Estacionamento dos Restauradores, Centro Comercial Atrium Saldanha, Estação de Comboios de Entrecampos, Estação de Serviço Galp da segunda-circular (sentido Sul-Norte, saída Prior Velho) e o edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações.
As encomendas estarão disponíveis "para recolha até 24 horas por dia, em todos os dias da semana", explica a mesma fonte.
"O mercado destes cacifos automáticos é quem compra e vende pela Internet, prefere gerir o seu próprio tempo e está familiarizado com as novas tecnologias. Todo o processo é automatizado e gerido por um sistema de reserva integrado nas operações dos CTT. Para os destinatários, a recepção das suas compras nestes cacifos e do local onde se encontram será opcional, logo no site em que fazem as suas compras. Uma vez seleccionada a opção, o interface com o cliente é realizado através de SMS: o cliente recebe informação sobre o número de cacifo onde a encomenda se encontra e um PIN secreto para o abrir", explicam os correios no mesmo comunicado.
Os CTT adiantam que o projecto-piloto "decorrerá durante um ano", sendo que entretanto poderá ser "estendido a mais localizações e a outras cidades". "Ao longo do projecto-piloto serão lançadas outras funcionalidades inovadoras. Este projecto-piloto surge como resposta a uma crescente necessidade manifestada pelos clientes de conveniência de local e horário na recepção de objectos resultantes das compras electrónicas, nomeadamente em horário pós-laboral", revela a mesma fonte.