Notícia
Corning baixa previsão de prejuízos no primeiro trimestre
A Corning, fabricante de fibra óptica, prevê atingir prejuízos no final do primeiro trimestre, mas abaixo das expectativas dos analistas, devido ao impacte da redução de custos.
Os prejuízos,...
Os prejuízos, excluindo a dívida e as despesas de reestruturação, deverão rondar entre um e quatro cêntimos por acção, anunciou a Corning. Os analistas previam perdas de sete cêntimos por acção.
A operadora estima alcançar vendas entre os 646,1 e os 673,8 milhões de euros no primeiro trimestre, contra os 828,8 milhões de euros registados no período homólogo.
A Corning cortou 18.800 postos de trabalho, ou seja, 44% do total de trabalhadores, e está a retrair-se de alguns investimentos nas unidades de fibra óptica, para poupar dinheiro.
Com esta estratégia a operadora estima regressar aos lucros no terceiro trimestre, após ter registado sete prejuízos em sete trimestre consecutivos.
A reestruturação do negócio de telecomunicações será concluído no final do primeiro trimestre, resultando em poupanças anuais de cerca de 304,5 milhões de euros, avançou a Corning.
No primeiro trimestre de 2001, a operadora registou prejuízos de 83,7 milhões de euros, ou 10 cêntimos por acção.
As acções da Corning seguiam a subir 4,29%.