Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil processa Samsung por más condições de trabalho

As autoridades brasileiras processaram a tecnológica sul-coreana por, alegadamente, não garantir condições de segurança aos trabalhadores e obrigá-los a trabalhar mais horas do que o legalmente permitido.

Bloomberg
14 de Agosto de 2013 às 17:52
  • ...

O Ministério do Trabalho brasileiro processou a Samsung por más condições laborais na fábrica que a tecnológica tem em Manaus, capital do Estado do Amazonas, segundo a agência Bloomberg.

 

Na fábrica, uma das maiores da companhia sul-coreana, trabalham 6 mil trabalhadores, que, alegadamente, seriam obrigados a trabalhar 15 horas por dia, 10 horas em pé, em alguns casos. Em 2012, o número de saídas de trabalhadores da fábrica, por doenças causadas pelas condições a que eram sujeitos, atingiu as 12 mil.

 

Pelos danos causados, o Brasil exige que a maior fabricante de “smartphones” do mundo pague 250 milhões de reais (perto de 188,2 milhões de euros). A decisão das autoridades brasileiras seguiu-se a três inspecções feitas à unidade da Samsung.

 

A empresa já garantiu que irá “ fazer uma avaliação completa e cooperar com as autoridades brasileiras”, assim que receber a queixa, segundo a agência Bloomberg que cita um comunicado da tecnológica.

 

“Tomamos todas as medidas para garantir um ambiente de trabalho que assegure os níveis mais elevados de saúde, segurança e bem-estar dos nossos trabalhadores por todo o mundo”.

Ver comentários
Saber mais Samsung Brasil tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio