Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Beta-i recebe 4 milhões de investimento da brasileira FCamara

A parceria vai permitir uma aceleração da internacionalização a ambas as empresas que passam a operar em conjunto num leque variado de serviços.

Os sócios da Beta-i
29 de Janeiro de 2025 às 14:14
  • ...

A consultora de startups Beta-i anunciou esta quarta-feira que recebeu um investimento estratégico inicial de cerca de quatro milhões de euros da multinacional tecnológica brasileira FCamara.

Com esta parceria, ambas as empresas querem aprofundar a expansão internacional e amplificar o seu impacto.

"Identificámos a necessidade de estabelecer uma parceria estratégica para expandir o valor entregue aos nossos clientes, através de uma oferta mais robusta e tecnológica para alcançar novos mercados e incorporar mais rapidamente a inteligência artificial nas nossas operações", indica, em comunicado enviado às redações, Pedro Rocha Vieira, CEO global da Beta-i.

"A FCamara partilha do mesmo ADN empreendedor e, por isso, revelou-se um investidor estratégico com um histórico de elevado impacto no ecossistema de inovação e tecnologia. A nossa colaboração em projetos conjuntos já demonstrou o forte alinhamento cultural entre ambas as equipas, antecipando o sucesso da parceria", acrescenta.

A empresa brasileira já tem quatro escritórios na Europa, além do Dubai, nos Emirados Árabes. A parceria possibilitará à FCamara ter operações também na Bélgica e em Boston.


"Com este investimento na Beta-i, a nossa estratégia de internacionalização fica ainda mais sólida, assim como a nossa atuação enquanto consultora que entrega planos estratégicos de negócios e de inovação globais. Quem ganha são os clientes de diversos lugares do mundo, que contarão com uma expertise cada vez maior da companhia em projetos globais", afirma Fabio Camara, fundador e CEO da FCamara. 

O investimento permitirá à Beta-i amplificar a sua oferta de serviços, incorporando competências em venture building, transformação digital e inteligência artificial. Já a FCamara que potenciar o seu crescimento em mercados internacionais e reforçara sua presença em setores estratégicos.

Este ano, o foco das empresas será a expansão na Europa, através do reforço da operação em Bruxelas; e nos Estados Unidos, com a abertura de escritório. O objetivo é alavancar soluções que a FCamara já tem consolidadas, assim como enriquecer as ofertas de consultoria da Beta-i.

As duas empresas irão desenvolver ofertas conjuntas voltadas para várias regiões estratégicas desde a Europa e o Médio Oriente até à América Latina e Estados Unidos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio